sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Se algum dia eu não acordar...

Posso me arrepender de postar isso, mas sinceramente acho que ninguém vai ler!
Escrevi essa história a muito tempo, depois da Fran ter me contado um sonho ruim que ela teve...
 obs: esse texto é totalmente fictício.

Se algum dia eu não acordar...


- Fran vem cá urgentee por favor?
- Calma jessy to indo ai, o que aconteceu?
- Vem pra cá! – jessy pediu com voz de choro
           Fran e jessy eram amigas a algum tempo, mas a antigas amigas de fran não gostavam muito desse amizade.
           Fran terminou de se arrumar e saiu de seu ape em direção ao da amiga que fica um andar acima do seu, mas do meio do caminho ela encontrou com a luh e começaram a conversar, fran saiu do prédio junto com luh esquecendo o pedido de jessy, saiu se sentindo estranha, mas sem saber o porq.
          Enquanto isso jessy esperava a vinda da amiga, mas as horas foram passando e fran realmente não foi ao encontro de jessy. Jessy não estava bem, fora morar em são Paulo pra ficar perto de tudo que mais amava: sua melhor como ela chamava fran e seus ídolos, mas a algum tempo jessy estava se sentindo cada dia mais triste e deprimida, a alguns meses ela tomou uma decisão e quando sentiu que ia acontecer o que ela planejara resolveu ligar para a amiga, como percebeu que a amiga realmente não iria ao seu encontro resolveu escrever duas cartas, uma dedicada aos seus pais outra a sua melhor.


Carta aos meus pais:


Pai, mãe, se vocês estão lendo isso agora, é porq o pior, alias o melhor pra mim aconteceu. Quero que vocês saibam que eu os amo muito e todos os dias que estive aqui pensei em vocês, quero que os dois leiam esta carta juntos, pois quero vê-los juntos ao menos mais uma vez. Vocês são e foram muito importantes pra mim, e eu não levo magoa alguma, nem pelo fato de estar anos sem vê-los nem por não me ligarem ou raramente atender meus telefones, gostaria de pedir desculpas ao pai por ele ter gasto tanto dinheiro com uma faculdade que eu nem ao menos terminei, e pedir pra mãe que não se aborreça por eu não ter ido morar com ela na frança quando a separação aconteceu, no fim vimos que foi melhor para todos.
Eu com pouco mais de 5 anos aprendi a me virar sozinha, a lidar com resposabilidades e a ver o que é certo ou errado! Lamento não poder abraçar vocês no dia das mães, não lhe dar um feliz dia dos pais, mas saibam que eu tentei, eu liguei assim como mesmo recebendo o cartão de feliz natal e o aviso de que estariam com suas novas famílias após a separação, em viagem de férias e provavelmente o sinal do celular não iria pegar, eu tentei ligar, mas infelizmente o sinal não pegou, acabei então mandando um SMs, e não foi respondido então não sei se vocês chegaram a ler..
Mãe desculpa não conseguir ser como a dany, linda, modelo, namorada de um famoso jogador de futebol.
Pai desculpar por não fazer a tão sonhada faculdade de medicina, eu não gosto daquilo, não adianta ver sangue não é algo que me agrada!
Bom vocês devem estar de perguntado o porq eu fiz isso, por vou explicar agora,
Antes de tomar essa decisão, liguei primeiro pra você mãe, gostaria de saber como você estava, mas você atendeu ouviu minha voz  e desligou o telefone, após isso liguei pra você pai e a sua nova mulher atendeu, ouvi quando você perguntou quem era e ela respondeu “tua filha com a mulher que você odeia, é amor teu passado te condena” ouvi também quando você a mandou mentir dizendo que não estava.
Pois bem comecei a lembrar então de tudo que já me disseram, de toda dor e todo sofrimento que passaram quando se separaram pelo simples motivos de não se amarem mais, lembrei do que fiz vocês passarem ao ter que olhar pra mim e ver o fruto de um casamento fracasado, e de quando decidirão que eu estudaria em um colégio interno, lembrei das férias que passava nas colônias de férias e de todos os momentos felizes da minha vida, nos quais nenhum deles vocês estavam, então peguei uma caixa rosa que se encontra em cima da escrivaninha, ali tenho todos os cartões que não foram entregues a vocês e um que a mãe tocou fora logo após eu ter entregue, se quiserem fiquem com eles, ou se não toquem fora, como fizeram os outros, por fim não quero mais que vocês lembrem de um fruto ruim de um casamento fracassado, a única coisa que peço é que não se culpem e continuem sendo felizes como são hoje sem minha presença na vida de cada um de vocês!
Os amo muito e agradeço por ter vocês não no meu lado em todos os momentos mas em meu coração!

Para minha melhor

Fraan minha linda, infelizmente algo deve ter acontecido e não podemos nos despedir, mas saiba que eu te amo e muito ta? Que quando decidi vir morar pertinho de você era porq queria ficar perto de alguém que o tempo todo se mostrou carinhosa, mostrou que se importava comigo e que gostava de mim. Amiga te conheci num dos piores momentos da minha vida você lembra? Eu estava fazendo 15 anos eu não queria passar meu aniver naquela escola, foi ai que decidir andar por Sampa, e acabei parando em um bar, bar esse que tinha uma menina doida que não parava de falar um segundo sequer, menina essa que teve que sentar ao meu lado pelo fato do bar estar lotado, menina que me conquistou com um sorriso, e um sorriso lindo que encanta tudo e todos, depois daquele dia nossa amizade só cresceu e quando sai da escola não pensei duas vezes e fui morar perto da minha melhor
Fran te liguei aquela hora porq queria te dar um ultimo abraço, mas amiga pelo visto você tinha algo importante pra fazer, tudo bem eu não fico brava ta? Te amo sua lhinda amo muito, e serei breve nessa carta, quero apenas que você saiba que você é a pessoa mais especial do mundo e que eu amo o fato de ser tua amiga, tenho orgulho disso viu? Por favor não chore, e entenda que eu cansei de ser o pior dos outros, você sabe da minha historia não preciso entrar em detalhes, e se estou escrevendo essa carta é porq tive um anjo chamado francine que me conquistou e me fez ter os melhores anos da minha vida ai seu lado!
Fran te amo muito minha melhor

Já passavam da meia noite quando q chuva começou a cair em são Paulo, fran então lembrou de jessy e do telefone da amiga saiu correndo em direção ao prédio que mora, mais precisamente ao apartamento que a amiga dividia com suzy uma outra estudande do curso de turismo. Fran chegou ao apartamento encharcada a porta estava aberta e ela foi entrando foi quando viu suzy chorando e perguntou o que havia acontecido, suzy apenas a abraçou e pronunciou a  frase “ela se foi” as duas choraram abraçadas sem dizer nada uma para outra.
Jessy tinha uma doença rara com tratamento controlado, caso não tomasse o remédio teria uma crise de dores e se não medicada a tempo não resistiria, jessy parou de tomar o remédio a alguns meses e quando começou a sentir as dores escreveu as cartas deito-se em sua cama e esperou um novo começo chegar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário